Revista Controle & Instrumentação – Edição nº 133 – 2007
¤ Especial
Elas são TOP!
Controle&Instrumentação premia empresas mais votadas por leitores.
Evento temático sobre a África marca entrega do troféu TOP.

O evento anual promovido pela Editora Valete para premiar as empresas que mais se destacaram foi um sucesso. Uma centena de executivos e empresários prestigiou a solenidade de entrega do Prêmio TOP – que em sua décima edição foi entregue para as empresas ABB, Cybertécnica, Emerson Process Management, Metso e Schneider Electric.

As empresas foram escolhidas a partir de uma votação direta do leitor, por meio de cédulas – impressas e eletrônicas – encontradas nos sites e nas revistas Petro & Química e Controle & Instrumentação. O objetivo do prêmio, simbolizado no troféu, é estimular as empresas a perseverar nas melhores práticas.

A surpresa deste ano foi a festa temática sobre a África – com decoração, culinária e apresentações folclóricas. Uma homenagem às empresas que acreditam no potencial dos países daquele continente.

A primeira empresa a subir no palco foi a ABB, que adotou a força da energia renovável e dos biocombustíveis na sua estratégia para colaborar com o futuro do planeta, criando uma divisão especializada no setor sucroalcooleiro. “Para nós o mais importante é saber que fomos escolhidos por nossos clientes”, resumiu Ricardo Hirschbruch.

A Cybertécnica tornou-se referência quando se fala em Tecnologia da Informação – suas soluções já estão presentes em mais de 300 plantas industriais, em 16 países diferentes – e também quando se fala em TOP – é a quarta vez consecutiva que a empresa recebe a homenagem de uma das revistas. “Ao agradecer à revista Controle & Instrumentação, quero também parabenizar as empresas que estão sendo premiadas aqui e que têm uma preocupação com sustentabilidade”, disse Vahid Sherafat, ao receber o troféu.

O presidente da Emerson Process Management, Pedro D’Áscola, ofereceu o prêmio a todos os colaboradores da empresa, “pelo excelente trabalho deste ano que está se completando”. A empresa foi homenageada por sua tecnologia de controle de processo que inclui inteligência preditiva em todas as etapas de transformação – as chamadas Plantas Digitais. “Estamos trabalhando para poder oferecer os melhores serviços aos clientes”, ressaltou o executivo.

Ao receber o troféu, o vice-presidente da Metso, Luiz Franco, destacou a credibilidade da Revista Controle & Instrumentação – da qual é leitor há mais de uma década. “É uma honra para nós receber esse prêmio através dos votos dos leitores da revista, que tem feito um excelente trabalho de divulgação dentro de nossa área de automação e instrumentação”. A Metso foi eleita por sua estratégia de diferenciação em produtos e serviços.

Quem também mereceu o TOP foi a Schneider Electric, que traduziu bem o conceito de “Solution Provider” – um modo de ser que combina atendimento personalizado e customização de produtos com rapidez – na sua estratégia de crescimento que busca ampliar o negócio para atender a demanda dos clientes – um exemplo disso é a recente aquisição da Atos. “Esse é um momento muito importante para a Schneider, especificamente no campo da automação. A atitude junto ao cliente é fundamental e está aqui expressa nesse prêmio”, disse Fernando Capelari.

Ricardo Hirschbruch: prêmio à estratégia traçada pela ABB em atuar no setor de energia renovável e biocombustíveis.
Vahid Sherafat: Cybertécnica tornou-se referencia em Tecnologia da Informação
Pedro D’Áscola: destaque para as plantas digitais fornecidas pela Emerson Process Management
Luis Franco: Metso reconhecida por se diferenciar em produtos e serviços
Fernando Capelari: atitude junto ao cliente da Schneider Electric expressada no prêmio TOP
 


© Copyrigth 2007 – Valete Editora Técnica Comercial Ltda – São Paulo, SP