Notícias online — Dezembro de 2000

Salvador, 07 de dezembro de 2000


DNV Principia vai analisar riscos no
Pólo Industrial de Camaçari
Cerimônia de Assinatura do Contrato: DNV Principal
ecolhida entre 14 empresas

O Pólo Industrial de Camaçari, localizado na região metropolitana de Salvador, será submetido a uma nova análise de riscos. O estudo, denominado Projeto APPOLO 2, ficará a cargo da DNV Principia Ltda., eleita entre 14 concorrentes. "A equipe apresentada pelo DNV Princípia para o serviço na Bahia foi um ponto fundamental nessa decisão", explica Osvaldo Andrade Souza, engenheiro de confiabilidade da Copene e coordenador do Projeto APPOLO 2.
A primeira análise de riscos - Projeto APPOLO - foi realizado em 1992 também pela DNV Principia, envolvendo 30 empresas. Nessa nova edição, o Projeto APPOLO 2 abrangerá todas as 52 empresas do Pólo. "É mais do que uma atualização, já que no primeiro trabalho participaram somente as 30 empresas do complexo básico. Agora, além daquelas empresas, o estudo vai envolver todas as demais empresas, inclusive a nova fábrica da Ford. Então não se trata apenas de uma revisão, mas de um primeiro estudo para as empresas que não participaram do primeiro APPOLO. Por outro lado, várias empresas tiveram ampliações significativas, e será a primeira vez que serão submetidas a esse trabalho", conta Luiz Fernando Seixas de Oliveira, gerente da DNV Princípia. O Projeto APPOLO 2 será realizado em 30 meses, representando um investimento da ordem de R$ 3 milhões. A previsão é de que aproximadamente 15 mil cenários de riscos sejam avaliados e reclassificados, número que supera em 50% a quantidade de cenários analisados na primeira versão do Projeto APPOLO.
Para José Paulo Pontes, gerente geral da DNV América do Sul, esse trabalho está alinhado com os valores da DNV, já que toda a linha de ação da empresa está voltada para a salvaguarda do ser humano, da propriedade e do meio ambiente. "Esse é um marco que nos guia em toda as atividades que realizamos, por isso, toda iniciativa empresarial como essa, de melhorar a gestão na área de saúde e segurança, está muito alinhada com a filosofia de nossos valores e nossos objetivos e faz com que essa parceria seja muito mais sólida". (FB)


Mudou, ou não mudou?
Concluída a negociação entre Petrobras e a Repsol YPF
Petrobras vira Petrobrax de olho no mercado externo
Petrobras descobre novo poço no Espírito Santo
Petróleo atinge menor preço desde abril
Petroquímica União autorizada a produzir gasolina
Petrobras bate novo recorde
Petrobras premia qualidade de sete fornecedores
Conversão de FPSO será feita em Angra dos Reis
Tecnologia Petrobras é premiada na OTC
Copene não é vendida
Petrobras investirá em produção de óleo, gás e derivados no Rio Grande do Norte
Potigás vai construir gasoduto em Natal
Liminar suspende leilão da Copene
Eduardo Eugênio desiste de adquirir Petroquímica Ipiranga
Dow desiste da Copene
Números da Abiquim apontam crescimento de 18,2%
DNV Principia vai analisar riscos no Pólo Industrial de Camaçari
Petrobras é eleita a maior empresa do Brasil
Petróleo atinge preço mais baixo desde julho
Presidente da Petrobras prevê queda nos preços do petróleo
Petrobras investe R$ 162 mi em defesa ambiental
Petrobras negocia plataformas com Mitsubishi