A Pirelli conseguiu reduzir, em média, 15% o consumo de energia de suas
onze unidades fabris, declarou o presidente da empresa, Giorgio della
Seta. “Os resultados variam em cada fábrica, onde existem grupos trabalhando
o assunto”.
Pela análise de Giorgio della Seta, a reação da população, e não apenas
das indústrias, foi fundamental para a redução no consumo de energia elétrica.
A grande preocupação da Pirelli era a área de cabos. “A produção de fibra
óptica não pode parar. A solução foi buscar geradores autônomos para assegurar
o fornecimento de energia elétrica”.
Revistas as metas, Giorgio della Seta acredita que o faturamento deste
ano deverá se equiparar aos resultados do ano passado, que ficou em R$
2 bilhões. A previsão inicial era crescer cerca de 10%.
Parceria com Palmeiras - A Pirelli assinou parceria com o time
de futebol do Palmeiras. Pelo contrato, a equipe irá estampar a marca
em sua camisa até dezembro de 2003. “A Pirelli acredita que para ser uma
empresa competitiva é preciso desenvolver bons produtos, estar atento
ao relacionamento com o cliente, e também ter uma boa exposição de sua
marca, aspecto que, a partir de agora, além da presença na mídia, será
explorado pela parceria com o Palmeiras”, afirma o presidente da Pirelli,
que não revelou os valores envolvidos. (FB)
|