Notícias online — Setembro de 2001

São Paulo, 13 de setembro de 2001

Shell traz para o país parceria com Warner

A Shell está trazendo para o Brasil a campanha Shell for Kids, uma parceria feita com a Warner para comercializar pelúcias dos personagens da Looney Tunes em postos de combustíveis. A promoção faz parte do projeto Shell for Kids, desenvolvida visando aproximar a Shell do público infantil, resgatando a relação emocional da empresa com os seus consumidores que, em 50% dos casos, possuem crianças em casa.
Pelos próximos dois meses, as pelúcias estarão sendo vendidas nos postos de bandeira Shell. Para adquirir, o consumidor deve abastecer ou trocar o óleo do carro num posto Shell, ou ainda adquirir R$ 5,00 em produtos das lojas Select, e com mais R$ 6,99, leva um dos seis modelos - Piupiu, Taz, Pernalonga, Patolino, Papaléguas e Frajola - semelhante à promoção Ferrari Clássico, que registrou a comercialização de 1 milhão de miniaturas Ferrari em todo o país.
Segundo Américo Silva, diretor de Marca e Promoções da Shell, a parceria Shell/ Warner teve grande sucesso em outros países como Inglaterra, Itália e Holanda. "Em aproximadamente dois meses, foram vendidas 4 milhões de pelúcias".
O diretor prevê comercializar cerca de 400 mil unidades das pelúcias durante a promoção.
Outra cartada dada pela Shell foi o lançamento do DNA da Shell, em que atribui uma massa a uma molécula componente da gasolina, o que garante que o combustível comercializado é da marca Shell. "A campanha aumentou as vendas em cerca de 10%", conta Américo. (FB)

Basf inicia produção de acrilato de butila no Brasil
Senador diz que ANP é irresponsável e quer suspensão de novas licitações
Brastubo investe R$ 4 milhões para garantir vendas internacionais
Polibrasil firma acordo de fornecimento com Petrobras
Petrobras descarta risco de desabastecimento
Ainda é cedo para traçar qualquer cenário
Shell traz para o país parceria com Warner
Petróleo atinge maior cotação do ano
Congresso irá discutir aumento da exportação de produtos químicos
Petrobras tem novos diretores