A Shell está trazendo para o Brasil
a campanha Shell for Kids, uma parceria feita com a Warner para comercializar
pelúcias dos personagens da Looney Tunes em postos de combustíveis. A
promoção faz parte do projeto Shell for Kids, desenvolvida visando aproximar
a Shell do público infantil, resgatando a relação emocional da empresa
com os seus consumidores que, em 50% dos casos, possuem crianças em casa.
Pelos próximos dois meses, as pelúcias estarão sendo vendidas nos postos
de bandeira Shell. Para adquirir, o consumidor deve abastecer ou trocar
o óleo do carro num posto Shell, ou ainda adquirir R$ 5,00 em produtos
das lojas Select, e com mais R$ 6,99, leva um dos seis modelos - Piupiu,
Taz, Pernalonga, Patolino, Papaléguas e Frajola - semelhante à promoção
Ferrari Clássico, que registrou a comercialização de 1 milhão de miniaturas
Ferrari em todo o país.
Segundo Américo Silva, diretor de Marca e Promoções da Shell, a parceria
Shell/ Warner teve grande sucesso em outros países como Inglaterra, Itália
e Holanda. "Em aproximadamente dois meses, foram vendidas 4 milhões de
pelúcias".
O diretor prevê comercializar cerca de 400 mil unidades das pelúcias durante
a promoção.
Outra cartada dada pela Shell foi o lançamento do DNA da Shell, em que
atribui uma massa a uma molécula componente da gasolina, o que garante
que o combustível comercializado é da marca Shell. "A campanha aumentou
as vendas em cerca de 10%", conta Américo. (FB)
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