| Verificação, análise estrutural, acompanhamento de testes de carga e testes hidrostáticos, certificação de materiais e equipamentos, qualificação de procedimentos, treinamento. O escritório da DNV em Macaé tem atendido uma intensa demanda da indústria do petróleo.
Uma das principais atividades demandadas é a manutenção de classe. “Depois da classificação, tem a manutenção dessa classe ao longo da vida útil da plataforma lidamos com a coordenação dessas vistorias e serviços que dão suporte para a manutenção de classe. O objetivo é garantir que as condições iniciais são mantidas ao longo da operação”, explica o gerente da DNV em Macaé, Alexandre Imperial.
A DNV é um dos principais players do Gerenciamento Integrado Gien, projeto desenvolvido pela Petrobras.
“Está havendo uma conscientização maior sobre o papel da classificadora no projeto e acompanhamento da obra”, comenta Alexandre.
“Muitos fornecedores que trabalham para a Petrobras na Bacia de Campos fazem aprovação de tipo, inspeção de equipamentos e ensaios não-destrutivos”, ressalta o diretor da DNV, Celso Velasco Raposo.
A demanda por serviços de inspeção também é alta entre as embarcações de apoio marítimo. “Prestamos serviços para todas as empresas que têm base em Macaé”, afirma o gerente da Área Maritime, Sergio Garcia.
|