| Os geradores acoplados às turbinas da Rolls Royce que estão sendo instaladas nas plataformas P-51, P-52, P-53 e PRA-1 marcam a estréia do Brasil na fabricação desse tipo de equipamento. “O trabalho é fruto da parceria firmada entre a Weg e a Petrobras”, conta o gerente de vendas da Weg, Carlos Medeiros.
Emblema do Prominp, a P-52 é a primeira plataforma a atender aos novos requisitos de nacionalização, com um índice de 76%. Todos os geradores WEG SPW1120, com tensão de 13,8kV e potência de 31.250 KVA, trabalham numa velocidade de 1800 rpm e são acionados por turbinas a gás.
Na PRA-1, também estão instalados motores Weg da linha M, de 13,8 kV, em seis bombas da Sulzer.
Todos essa linha incluindo equipamentos para geração, transmissão e distribuição de energia, motores e tintas foi apresentada no stand que a Weg montou na Brasil Offshore. Um dos destaques foi o inversor CFW equipamento para automação, que já vem sendo utilizado em refinarias. “A Weg tem participado de vários eventos do setor de petróleo, onde conseguimos mostrar nossos produtos, e também conhecer o que o mercado tem”, finaliza Medeiros.
|