| A Fike tem grandes perspectivas com relação ao setor de petróleo para o qual está apresentando os discos de ruptura de terceira geração que tem como característica tolerância de fabricação zero. “O disco vai romper à pressão de ruptura que está sendo especificado, com alta precisão. Outra vantagem é a taxa de razão de operação”, conta o gerente comercial, Luis Turchetto Jr.
A empresa fabrica discos de ruptura aplicados na parte de sondagem e na parte de alívio de pressão para tanques em plataformas os equipamentos podem ser encontrados em alguns vasos da P-50.
O executivo explica que do disco de ruptura de terceira geração tem menor possibilidade de falha o sistema de montagem não permite erros de instalação do equipamento e, ao contrário dos discos mais sensíveis, esse disco vai funcionar, independente do torque. “Nesse disco foi adequado um anel de reforço que evita falhas na superfície do disco. Você pode retirar o disco do alojamento, fazer uma revisão e re-instalar”.
Outra novidade foi apresentada por outra divisão da Fike: o sistema Fireraser de combate à incêndio com agente limpo HFC 227 e Ecaro 25. “A Fike é a única empresa que possui um produto chamado Ecaro 25, que é utilizado para retrofit do Halon. Pelo fato da Petrobras possuir muitos sistemas de combate a incêndio com o Halon, tem um potencial muito grande para o nosso produto”, avalia o gerente comercial Ricardo Galvez.
Essa divisão demonstrou na Brasil Offshore os sistemas de combate de incêndio com CO2, water misture (névoa de água) e inerte.
|