| A Flutrol, líder no mercado de testes hidrostáticos, estanqueidade, ruptura, e equipamentos como Sistemas de Injeção de Produtos Químicos e Unidades Hidráulicas, desenvolvidos para fornecimento à cadeia produtora de petróleo, tem, nos seus 15 anos de existência e de acordo com o seu programa de investimentos, participado dos grandes eventos que acontecem no Brasil neste segmento, sempre em busca de melhor posicionamento no mercado.
Nessa quarta edição da Brasil Offshore, a Flutrol apresentou ao mercado as soluções projetadas para atendimento às necessidades de uma busca contínua de desenvolvimento tecnológico, visando a uma participação sempre crescente nos investimentos programados para os próximos dez anos.
Um dos destaques apresentados no stand da empresa foi a Bancada Para Testes de Válvulas, desenvolvida para atendimento às mais rigorosas especificações de testes hidrostáticos e de estanqueidades em válvulas para controle de processos, gaveta, esfera, globo, retenção, borboleta, diafragma, segurança e alívio (PSV) e subsea. Podem ser fornecidas com fixação mecânica manual, hidráulica manual e hidráulica automática através de CLP, para realizarem testes do corpo da válvula, teste de contra vedação(backseat), teste de vedação para baixa e alta pressão.
Outro destaque foi dado aos Sistemas de Injeção Química Multiponto IRCD, revolucionário sistema criado pela Haskel, dos Estado Unidos (representada no Brasil pela Flutrol) para injeção multiponto de produtos químicos dentro de tubulações, circuítos e poços de produção de gás e petróleo. Tem como características principais a redução de custos, minimização de vazamentos, a exigência de apenas uma linha de alimentação pneumática, não importando a quantidade de pontos de injeção.
As Bombas Monofuso, 2 Fusos e Multifásicas, fábricadas pela alemã Bornemann Pumps (outra representada no Brasil pela Flutrol) são largamente aplicadas nas indústrias de exploração de petróleo, petroquímicas, terminais de tanques e químicas, para sucção e bombeamento de produtos de baixa e alta viscosidade como alfalto, alcatrão, óleo pesado e óleo combustível. Líder mundial na fabricação de sistemas multifásicos convencional, óleo cru pesado, em operações térmicas, para compressão de gás úmido, plataformas marítimas e submarino, tem contribuído de maneira significativa para a reativação dos chamados campos maduros, com mais de 500 equipamentos já instalados e em funcionamento em diversos países do mundo.
|