| A Wirex Cable investiu mais de US$ 1 milhão para se qualificar entre os fornecedores de cabos de energia para a industria naval e offshore. As perspectivas são boas: pelas contas do gerente comercial João Lopes Norce, um navio petroleiro Suemax utiliza cerca de R$ 2 milhões em cabos elétricos o que abriria um excelente mercado, já que a Transpetro irá encomendar 29 petroleiros nos próximos anos. “Queremos fornecer pelo menos 300 toneladas de cobre/contido ao ano”.
Para participar desse mercado, a Wirex Cable expandiu a fábrica, adquiriu novas máquinas, equipou os laboratórios de metrologia para ensaios em cabos e buscou certificações internacionais junto a DNV e ao Bureau Veritas. “Foram mais de 12 meses de certificação”, ressalta a gerente de Marketing, Mariana Kokron.
No stand montado na Brasil Offshore a empresa apresentou três novos cabos: cabo FR Fire Resistant, de potência, controle e instrumentação, projetados para continuar em operação mesmo em condições críticas de incêndio, conforme a norma IEC 60331; os cabos BCS Bombeio Centrífugo Submerso, condutores de potência para média tensão utilizados para alimentação de bombas submersíveis; e o cabo múltiplo armado IH isento de halogênio.
|