Rohr obtém ISO 14001

Stand da Rohr
A Rohr acaba de receber da SGS a certificação ISO 14001 para o sistema de gestão ambiental da Unidade do Rio de Janeiro. E já se prepara para certificar seu sistema de gestão de segurança ocupacional segundo a norma OHSAS 18001.

A empresa sabe que certificados como esses podem se tornar um diferencial no mercado, que terá preferência por empresas que atendam itens de qualidade, meio ambiente e segurança.

Entre os trabalhos em andamento, o diretor operacional Manuel Escaleira, destaca dois contratos de prestação de serviços na Reduc – um para andaime tradicional e outro para acesso mecanizado. “Em nosso complexo de obras de Macaé, temos contratos com a Mendes Júnior – para as plataformas do Ativo Norte da Bacia de Campos – e com a Aibel (Ativo Nordeste)”.

Nos dois, o serviço é feito com tubos e pisos de alumínio. “O alumínio tem uma série de vantagens, tanto do ponto de vista ecológico – apesar de consumir muita energia, é 100% reaproveitável – quanto na parte ergonômica – porque pesa quase 1/3 do que um piso de madeira, e isso tem um reflexo na produtividade”, conta Manuel.

O material custa mais caro, mas tem vida útil maior do que a madeira. “Em plataformas offshore, em que o peso torna-se um problemas, não tem comparação. Além disso, a resistência à corrosão dos materiais em alumínio é maior em comparação aos materiais em aço”, lembra o superintendente comercial nacional, Alexandre Carvalho Alzamora.

Manuel e Alexandre: aspecto ambiental como diferencial
NOTÍCIAS
Novo Centro de Controle monitora plataformas da Petrobras
Programa de manutenção da produção em campos maduros equivale por duas plataformas
GALEIRA DE FOTOS
EMPRESAS
Flutrol
Alpha
Altus
Ascoval
Aselco
BS&B
Conexel
Emerson
FT
Contech
Cooper
Digitrol
DNV
Enmac / Poleoduto
Fast
Fike
Hiter
Percon
UTC
Henkel
Metroval
National Instruments
Nutsteel
Rohr
Siva
SPTF
Teadit
Sew
Weg
Use
Vibropac
Wirex Cable