| A Rohr acaba de receber da SGS a certificação ISO 14001 para o sistema de gestão ambiental da Unidade do Rio de Janeiro. E já se prepara para certificar seu sistema de gestão de segurança ocupacional segundo a norma OHSAS 18001.
A empresa sabe que certificados como esses podem se tornar um diferencial no mercado, que terá preferência por empresas que atendam itens de qualidade, meio ambiente e segurança.
Entre os trabalhos em andamento, o diretor operacional Manuel Escaleira, destaca dois contratos de prestação de serviços na Reduc um para andaime tradicional e outro para acesso mecanizado. “Em nosso complexo de obras de Macaé, temos contratos com a Mendes Júnior para as plataformas do Ativo Norte da Bacia de Campos e com a Aibel (Ativo Nordeste)”.
Nos dois, o serviço é feito com tubos e pisos de alumínio. “O alumínio tem uma série de vantagens, tanto do ponto de vista ecológico apesar de consumir muita energia, é 100% reaproveitável quanto na parte ergonômica porque pesa quase 1/3 do que um piso de madeira, e isso tem um reflexo na produtividade”, conta Manuel.
O material custa mais caro, mas tem vida útil maior do que a madeira. “Em plataformas offshore, em que o peso torna-se um problemas, não tem comparação. Além disso, a resistência à corrosão dos materiais em alumínio é maior em comparação aos materiais em aço”, lembra o superintendente comercial nacional, Alexandre Carvalho Alzamora.
|